Arquivo da Categoria “Vídeo”

Acessem: http://www.kickante.com.br/campanhas/os-dez-mais-do-bahia e saibam mais sobre a campanha! Conto com a ajuda e paixão de vocês pelo Bahia! \o/

OS DEZ MAIS DO BAHIA

O Bahia nasceu em 15 de fevereiro de 1989. Enquanto minha mãe gritava pelos dois gols que Bobô marcava sobre o Internacional, na Fonte Nova, meu pai torcia em casa, enquanto cuidava dos filhos pequenos, eu e meu irmão. Naquele dia, eu era apresentada ao clube que tirava minha mãe de casa, mas que fazia ela voltar com sorriso sem tamanho.

Pra tantos outros, o Bahia pode ter nascido em 1959. Pra muitos, com certeza, num dos gols de Léo Briglia, artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano. Pro seu avô, quem sabe tenha nascido no primeiro título do campeonato baiano da história, em 1931. Pra você, lendo essas linhas, em qualquer uma das outras 44 taças estaduais? Num gol decisivo de Charles? Numa defesa de Nadinho? Ou aos 46 minutos do segundo tempo, no famoso gol de Raudinei?

O Bahia nasce todos os dias pra algum torcedor, a cada gol, a cada história, a cada título, e os ídolos tricolores são essenciais nessa história. Mas existe uma data onde o Bahia nasceu pra todo mundo: 1 de janeiro de 1931. Os 85 anos do Bahia se aproximam e a melhor forma de comemorar esta data é registrar os momentos de emoção que construíram a história e a identidade deste grande clube, não acham?

E vocês, tricolores, podem participar disso, me ajudando a lançar o livro “Os dez mais do Bahia”, que integrará a coleção Ídolos Imortais, da Maquinária Editora.

Felicidade não se compra, mas se escreve! Conto com vocês, tricolores!!!

Comments Nenhum comentário »

A menininha e o futebol

“Os volantes estão afastados demais dos dois meias. Pra transição defesa – ataque funcionar, eles precisam compactar mais o time e, consequentemente, diminuir a possibilidade de erros e desarmes”, diz a analista esportiva durante um jogo na Copa do Mundo. Ela sabe do que está falando. “Ei, você está tentando roubar o meu emprego?”, pergunta o comentarista há anos na emissora. “Talvez”, ela responde com um sorrisinho.

Propaganada garotinha do futebol / Reprodução

A cena (adaptada livremente para português e para o nosso futebol), acontece numa campanha que tem feito o maior sucesso na National Football League (em português: Liga Nacional de Futebol Americano; abreviação oficial: NFL). A analista é uma garotinha por volta de seus oito anos que, indignada com o preconceito de que meninas não entendem/gostam de futebol, resolve aprender tudo sobre o esporte! #meidentifiquei

Não achei o comercial com legendas em português, mas é fácil de entender mesmo pra quem não fala nada de inglês. O roteiro começa com uma cena bem familiar para muitas meninas. Uma garotinha pergunta feliz ao seu irmão mais velho e amigos se ela pode jogar futebol (americano) com eles. O irmão responde: “Não, você sequer entende de futebol”. Claro, está implícito que o motivo é porque ela é uma menina. Os amigos todos riem.

Indignada, a menininha começa a aprender tudo sobre o esporte usando a internet (o comercial é de uma empresa de internet banda larga). Nas cenas finais, a danada está numa transmissão de futebol na tv onde um dialogo similar com o que inventei no início desse texto acontece. Seu irmão e os amigos (aqueles mesmos que não deixaram ela jogar no início da propaganda) assistem à cena chocados e um deles pergunta: “É a sua irmã?”. O menino balança a cabeça positivamente sem palavras. Aí vem a porrada final: “Eu leio o blog dela. É muito bom, cara”, completa um dos amigos dele. #comonaoamar

Eis o vídeo:

Pois bem, este blog apoia a menininha do vídeo e todas as mulheres que gostam e entendem de futebol. Tive a sorte de crescer numa família onde a cena de abertura do comercial jamais aconteceria. Meu irmão mais velho sempre teve orgulho da irmã que adorava futebol e o resto da história vocês já sabem.

Abaixo, outros vídeos que fazem parte da campanha que começou a ser veiculada em outubro nos Estados Unidos.

Comments Nenhum comentário »

Copa 2014 – Arrumando as malas!

Enfim, a pouco mais de seis meses para a Copa do Mundo de 2014, as 32 seleções que virão ao Brasil estão definidas. Nada de “zebras”! Uruguai (campeão em 1930 e 1950), Itália (1934, 1938, 1982 e 2006), Alemanha (1954, 1974, 1990), Inglaterra (1966), Argentina (1978, 1986), França (1998) e Espanha (2010) se juntam ao Brasil em um mundial que terá a tradição de todas as equipes que já levantaram a taça ao menos uma vez na história. Não sei vocês, mas eu adorei.

E com as classificações garantidas, começaram também as provocações, as previsões, as projeções e o frio na barriga.

Primeiro, um vídeo lançado pela Puma, patrocinador da seleção uruguaia. É a peça mais provocativa (e criativa) da leva: “O fantasma de 50 está no Brasil”.

Segundo, um vídeo lançado pela Adidas para emocionar todo mundo os espanhóis.

Os uniformes para a Copa do Mundo também já estão sendo colocados na mala, novinhos e cheirosos! A França aproveitou para dar uma provocadinha.

Uniforme da França 2014

Uniformes Argentina Alemanha México e Rússia Copa 2014

Por fim, uma ferramenta viciante divertida para quem não aguenta de ansiedade pro sorteio dos grupos do torneio, que acontece, no dia 6 de dezembro, na Bahia. Basta ir lá no simulador online criado pelo site UltraZone. Se não acontecer nenhuma surpresa nas regras do sorteio, os franceses devem ficar em uma posição especial, diferente das demais seleções europeias do pote 4, onde estarão todas as seleções europeias. Isto porque a França não poderá cair em um grupo que tenha uma seleção europeia como cabeça-de-chave. Assim, excluindo Espanha, Alemanha, Suíça e Bélgica (as cabeças de chave da Europa), restam apenas os grupos encabeçados por Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai. A outra regra é que Chile e Equador, participantes do pote 3, não podem cair em grupos onde seleções sul-americanas são cabeças de chave.

Pelas possibilidades, o Brasil pode ganhar um grupo da morte e DO TERROR, com México, França e Itália ou um grupo com Honduras, Argélia e Bósnia de bandeja. E aí, vocês preferem com ou sem emoção?

Comments 1 comentário »

Dica, Ora Bolas?! – Vídeos Ilha Barcelona e El Brocador

Bom humor é fundamental. Quando ele vem coladinho, agarradinho, tipo marcação homem a homem, com a criatividade, então, é um espetáculo. Se for num vídeo/campanha de um clube de futebol, a gente se apaixona. Nessa semana, dois vídeos nessa linha foram compartilhados, curtidos e comentados na internet e eles são a Dica, Ora Bolas?! de hoje! \o/

O primeiro é uma super produção da Qatar Airlines, patrocinador do Barcelona FC.  No vídeo que apresenta a Ilha Barcelona, além de muito bom humor e criatividade, craques, efeitos especiais e produção cinematográfica. O segundo, El Brocador, pra provar que nem sempre é necessário tanto investimento, a Arena Fonte Nova comemora a classificação do Bahia para a próxima fase (finalmente um duelo internacional após 24 anos) da Sul-Americana com MUITO bom humor e criatividade!

Pena que os clubes brasileiros explorem tão pouco esse esquema tático. É moderno e absolutamente vencedor. Prestenção no potencial, departamentos de marketing!!!

Reprodução El Brocador

Comments Nenhum comentário »

Dica, Ora Bolas?! pra uma conquista e uma perda

Um dia a gente perde, um dia a gente ganha. Uma hora a gente chora de tristeza, em outra as lágrimas são de felicidade. Nem tudo é sempre o fundo do poço e nada é uma eterna maravilha. Temos momentos de reencontros e de despedidas. Às vezes, é preciso respirar fundo pra seguir em frente e noutras é o grito de alegria que nos tira o ar.

Raça e Amor - A Saga do Clube Atlético Mineiro Vista da Arquibancada
É por isso que a Dica, Ora Bolas?! de hoje é doce e amarga. E vamos começar pela vitória por que hoje é sexta! E é claro que estou falando da conquista da Libertadores absolutamente emocionante do Atlético-M. E o  alvo da dica tem nome e sobrenome: Ricardo Galuppo, autor do livro Raça e Amor – A Saga do Clube Atlético Mineiro Vista da Arquibancada, da coleção Camisa 13.

A questão é que a publicação, que conta a história e trajetória do Galo, agora está faltando um capitulo. Pois bem, a sugestão do blog é que o autor acrescente esse feito à história do clube. Mas… como a gente sabe que demora um montão pra escrever, editar e publicar uma nova edição, que tal você, torcedor do Atlético-MG, escrever uma versão só sua pra “anexar” ali no fim do livro? Eu acho uma ótima ideia!

 

Raça e Amor - A Saga do Clube Atlético Mineiro Vista da Arquibancada

Foto: DivulgaçãoA outra dica de hoje é triste, mas não tem nada de derrota. Na última terça-feira (23), nos despedimos de Djalma Santos, considerado por muitos como o melhor lateral-direito de todos os tempos. Bicampeão mundial em 1958 e 1962, Djalma iniciou uma era de laterais que ajudavam no ataque quando os jogadores de sua posição tinham como principal função defender. Na final da Copa de 58, bastaram 90 minutos para ser eleito o melhor lateral-direito da competição.  Reserva durante praticamente toda a competição, Djalma teve a chance de disputar a decisão depois da contusão do titular.

E são com esses 90 minutos que encantaram o mundo que encerro a dica de hoje. Porque Djalma deixou um montão de saudade e tristeza ao partir, mas, ainda bem, será eternamente capaz de nos fazer sorrir! Abaixo, portanto, a dica pra você ver e rever: link do vídeo publicado no YouTube com a vitória brasileira na íntegra por 5 a 2 sobre a Suécia com narração quase toda em português.

http://youtu.be/kjWe7ATSjPU

Reprodução

 

 

Comments Nenhum comentário »

Domingo, eu fui ao Maracanã e filmei tudo

Tem muito tempo que não rola um vídeo Ora Bolas por aqui e, além do meu cabelo, muita coisa mudou desde que comecei com essa ideia no blog.  A Fonte Nova, por exemplo, foi do chão para essa coisa linda que está agora e o Maracanã fechou para receber uma reforma daquelas.

Maracanã - 02.06.2013
Eles e outros estádios mudaram, assim como nós. O que une a gente aqui neste espaço é que continua igual: nosso amor pelo futebol. E é isso que espero que vocês sintam quando embarcarem no vídeo Ora Bolas na reinauguração do Maraca. Que vocês se sintam lá! Que vocês se sintam renovados. E que vocês saibam que TUDO pode sempre começar outra vez. Seja depois de um gol contra ou a favor, você terá sempre a chance de um novo tiro inicial.

E agora aperta o play e se divirta antes que isso aqui vire um texto de autoajuda!

 

Observações

O vídeo mostra a minha experiência no Maracanã. Claro que outras pessoas podem ter passado por “perrengues” que eu não passei e podem ter visto situações diferentes. Os comentários de quem teve uma outra visão são muito bem vindos! Quem teve uma experiência parecida, pode reforçar o que vivi também, é claro!

Sim, no setor onde eu estava, aparentemente, os locais dos assentos estavam todos sendo respeitados.

E, sim, chamem de sorte, mas filmei os dois gols do Brasil no jogo “por acaso”!

Maracanã

 

Comments 2 comentários »

Vídeo de futebol mais lindo dos últimos tempos

O vídeo do theguardian abaixo, reproduzindo a final da Liga dos Campeões 2013, vencida (com muita justiça) pelo Bayern de Munique, é simplesmente a coisa mais fofa/linda que já foi criada nesse mundo inteirinho para sempre.

Vocês devem estar achando que eu sou uma exagerada (cadê surpresa??), mas, sério, estou explodindo de amor por esse vídeo! <3

Aperta o coração, digo, o play:




Reprodução

 

 

Comments Nenhum comentário »

Santos divulga versão de “Call Me Maybe” com Neymar, Muricy e companhia


Quem nunca ouviu o hit chicletinho ‘Call Me Maybe’ da cantora canadense Carly Rae Jepsen? Ninguem, né? Eu, você, a torcida do Bahia, do Vitória, do Flamengo, Vasco, Corinthians, Santos e por aí vai já escutou ao menos uma vez a musiquinha que virou sucesso por aí.

Pois a Santos TV, canal oficial do time de Neymar e Cia, decidiu entrar na dança e lançou um vídeo bastante divertido embalado pelo sucesso pop nesta terça-feira (25). A gente já sabe que Neymar adora uma presepada, mas até o técnico Muricy Ramalho (isso mesmo!!!) participou da brincadeira! Patito Rodriguez, o goleiro Aranha e outros jogadores, além do assessor de imprensa do clube, Fábio Maradei, seguranças, funcionários da Vila Belmiro e torcedores participam da versão.

Achei super divertido!

Comments 1 comentário »

Ora Rodas Stock Car Bahia

Neste final de semana, acontece o GP Bahia da Stock Car aqui em Salvador! O Ora Rodas, claro, não poderia ficar de fora dessa, então, tratamos de correr literalmente na pista da prova antes mesmo dela estar liberada pra vocês conhecerem um pouco mais! Quem nos acompanhou nessa volta foi o piloto Patrick Gonçalves, um dos baianos (junto com Diego Freitas) que corre pela categoria. Ele dirigiu pela primeira vez o Peugeot 408, versão de rua do carro que pilota na Stock Car.

Vamos lá então, mãos no volante, pé no acelerador e dedo no play!

Para conhecer mais sobre o Peugeot 408 e saber o que Patrick Gonçalves achou do carro, confira a matéria completa aqui!

Vrrruummmmmmmmmm!!!!

Comments 1 comentário »

Aquecendo o motor – Ora Rodas Stock Car Bahia


Vocês sabem que eu não entendo muita coisa de carro (já basta futebol né minha gente?), mas eu ADORO descobrir umas coisinhas sobre o assunto pra vocês! Não é à toa que, no ano passado, lançamos o Ora Rodas, a versão automobilística da Tv Ora Bolas, aqui do blog. Olha aqui o link pra  quem não conhece e não viu o vídeo ainda.

Pois bem, neste final de semana, acontece o GP Bahia da Stock Car aqui em Salvador. As ruas do Centro Administrativo, onde a prova será realizada, estarão interditadas desde as 20h desta quinta-feira e, no domingo, mais de 50 mil pessoas devem acompanhar a etapa baiana da competição. É claro que o Ora Rodas não poderia ficar de fora né? Pois já estamos aquecendo os motores aqui na edição do vídeo e, no sábado (25), vocês conferem a matéria com o piloto Patrick Gonçalves, um dos baianos (junto com Diego Freitas) que corre pela categoria. Pelo clima das fotos da gravação, dá pra perceber que eu me diverti muito né?! Até sábado, então!

Comments Nenhum comentário »


Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/claraalbuquerque/claraalbuquerque.com.br/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356