Arquivo de fevereiro 2015

Começa, tã nan nan! Começa, tã nan nan!

Os anos passam, as redes balançam, os torcedores gritam e o futebol brasileiro segue abrindo as cortinas de sua temporada com estaduais ultrapassados, confusos e recheados de c e n a s l a m e t á v e i s. Pior é ter a certeza que se os donos do teatro cuidassem bem do produto e estivesse abertos a procurar alternativas para valorizar o espetáculo, a coisa seria diferente.

Mas, o assunto desse texto, como vocês já sabem, é outro. Porque se existe alguma competição brasileira, nesta abertura de temporada, que me faz levantar da poltrona de ansiedade é a Copa do Nordeste. Um exemplo (escancarado) de alternativa competitiva, lucrativa e atrativa para os clubes e para o público. O campeão, por exemplo, leva, só de premiação e cota de TV  – sem contar com as rendas – quase três milhões de reais, que é a cota que um time ganha pra participar de toda a Série B, que tem 38 jogos (na Copa do Nordeste, o campeão faz 12 jogos). Os semifinalistas ganham mais 275 mil cada um e, no total acumulado, o vice-campeão fica com um milhão e duzentos mil reais, enquanto o campeão coloca dois milhões e oitocentos mil reais no bolso. Se falar no público, né?

Vai começar a Copa do Nordeste

Dito isso, vamos ao que interessa neste blog: pitacos e comentários sobre os artistas do espetáculo! Abre essa cortina, Nordeste!!!!

Grupo A: Serrano-BA, Confiança-SE, América-RN, Vitória
Favorito: Vitória
O time baiano teve um 2014 terrível, mas tem elenco e tradição pra brigar pelo título da Copa do Nordeste. No campo, é um time novo, com novo técnico, que ainda está sendo experimentado e testado. Pode ser um obstáculo para o título, mas o meio campo com Jorge Wagner e Escudero pode dar liga e existem outros jogadores com potencial, como o meia Vander. O América junto os cacos do fim de 2014, mas é a segunda força do grupo. Serrano e Confiança brigam por fora. Não imagino surpresas aqui.

Grupo B: Socorrense-SE, Coruripe-AL, Sampaio Corrêa-MA, Sport
Favorito: Sport
O Sport é único time da Copa do Nordeste que permanece na Série A, além de ser o atual campeão. Mais do que isso, manteve praticamente todo o time titular de 2014 e o técnico Eduardo Baptista que faz um belo trabalho no clube. O Sampaio Corrêa, com um especialista em mata-mata no banco, Oliveira Canindé, briga por uma vaga, mas perdeu peças importantes que foram destaque na temporada passada. Os dois outros integrantes do grupo não devem incomodar.

Grupo C: Piauí, Moto Clube-MA, Salgueiro, Náutico
Favorito: Náutico
Acredito que seja o grupo com maior possibilidade de surpresa. O Náutico é favorito pela experiência e tradição, mas teve muito problemas financeiros na temporada passada e a diretoria adotou uma postura pé no chão. É uma incógnita. Moto e Salgueiro brigam coladinhos por uma vaga e podem surpreender enquanto o Piauí corre por fora.

Grupo D: River-PI, Botafogo-PB, Fortaleza, Ceará
Favorito: Ceará
Com um elenco forte, e reforçado em 2015, o Ceará tem boas chances de brigar pelo título novamente. O rival Fortaleza iniciou a temporada com o desfalque do técnico Marcelo Chamusca, perdeu peças e montou um time fraco. A rivalidade coloca fogo na disputa, mas o Ceará está num patamar acima do tricolor. O Botafogo não é um time morto, mas deu azar no sorteio do grupo. O River é franco atirador.

Grupo E: Globo-RN, Campinense, CRB, Bahia
Favorito: Bahia
O tricolor baiano tem um péssimo retrospecto na competição nos últimos dois anos, mas a diretoria nova parece ter um “carinho” maior pela competição. É um ano de reinvenção. O grupo tem caras novas, muita gente da base e bons reforços, como o goleador Léo Gamalho, além de ter trazido o técnico Sergio Soares. Não pegou um grupo dos mais difíceis e tem tudo pra passar, mas nunca se sabe, né? O CRB deve ser o maior adversário do Bahia. O Campinense não deve repetir, nem de perto a campanha campeã de 2013 e o Globo, apesar de merecer aplausos pelo crescimento meteórico no futebol, não deve ir longe.

Serviço pra facilitar a vida de vocês porque sou boazinha!

Terça-feira, 03/02

Botafogo-PB x River-PI – – 21h45 (Horário de Nordeste), 22h45 (Horário de Brasília) – Esporte Interativo Nordeste

Quarta-feira, 04/02

Bahia x Campinense – 19h (Nordeste), 20h (Brasília) – Esporte Interativo (somente TV paga)

Ceará x Fortaleza – 21h20 (Nordste) 22h20 (Brasília) – Esporte Interativo

Sampaio Corrêa x Sport – 21h20 (Nordeste), 22h20 (Brasília) – Esporte Interativo Nordeste

Confiança x Vitória – 21h (Nordeste), 22h (Brasília) – Ao vivo no EI Plus com meus comentários!

Quinta-feira, 05/02

Serrano x América – 19h (Nordeste) 20h (Brasília) – Esporte Interativo Nordeste

Náutico x Salgueiro – 19h45 (Nordeste) 20h45 (Brasília) – Esporte Interativo (Somente TV paga)

Piauí x Moto Club – 22h (Nordeste) 23h (Brasília) – Esporte Interativo

Globo x CRB – 21h45 (Nordeste) 22h45 (Brasília) – Esporte Interativo Nordeste

 

 

Comments Nenhum comentário »


Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/claraalbuquerque/claraalbuquerque.com.br/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356