Dica, Ora Bolas?! – CINEfoot 2013

Normalmente, a Dica, Ora Bolas?! é na sexta-feira, vocês sabem, mas a situação me permite abrir uma pequena exceção. É aquela coisa, a gente ama futebol no domingo, na quarta, no sábado, na terça, nos textos, nas mesas redondas, no bar, na esquina, no cinema… E HOJE começa a quarta edição do CINEfoot! Isso mesmo, um festival de filmes sobre futebol todinho (e “de grátis”) pra você!  Como é que não ama?

Pois bem, o CINEfoot começa hoje (23), no Rio de Janeiro, e vai até 28 de maio por aqui. Depois, ele desembarca em São Paulo de 6 a 11 de junho. A novidade de 2013 é que o festival faz um giro pelo país. Aproveitando a realização da Copa das Confederações, o Cinefoot vai realizar um circuito especial nas cidades sedes da competição (olha Salvador aí gente!!!!). Apoiado pela Nike, o festival passará por Brasília, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro de 15 a 30 de junho.

A noite de abertura, gratuita como todas as sessões do Cinefoot, acontece hoje, às 20h30, no Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo, nº 316, Botafogo) e vai exibir “Os rebeldes do futebol”, longa de 2012 dos diretores Gilles Perez e Gilles Rof. Nele, o ex-craque francês Eric Cantona (cês não amam ele?) conta a história de jogadores que transcenderam o papel de jogadores de futebol para sustentar posições políticas. O brasileiro Sócrates, mentor da famosa democracia corintiana, é um dos cinco personagens. Além dele, o chileno Carlos Caszely, o marfinense Didier Drogba, o argelino Rachid Mekhloufi e o bósnio Predrag Pasic são retratados pela produção.

E tem muito, muito mais! Então corre lá no site do CINEfoot e dá uma olhada na programação completa! Sério mesmo, eu não consigo imaginar um único motivo pra você não ir se deliciar na sala de cinema com dribles, gols e historias futebolísticas lindas e emocionantes!

 

 

Comentar

*