Dica, Ora Bolas?! – Livros da Seleção

Dica, Ora Bolas?! de hoje é pra você que quer aprender um pouco mais sobre a Seleção Brasileira, que estreia dia 15 na Copa das Confederações. Sim, sim, a gente sabe que a moral do Brasil, futebolisticamente falando, não está dos melhores. Às vésperas da disputa, a seleção brasileira caiu para a 22ª colocação no ranking mundial da Fifa, divulgado nesta quinta-feira (6). Em maio, a Seleção estava na 19ª colocação, mas foi ultrapassada por Bósnia e Herzegovina, Dinamarca e Gana (alguém vai ali na esquina procurar a “dignidade” da nossa seleção, faz favor?!).

Ainda assim, este blog segue torcendo por este time montado por Felipão (mesmo que Lucas e Oscar joguem juntos no meu meio de campo e no dele não). E é por isso que a dica de hoje são alguns livros pra gente conhecer, lembrar ou saber um pouco mais sobra a Seleção Brasileira.

Se joga nos livrinhos!

Seleção brasileira, 90 anos, de Roberto Assaf, Antonio Carlos Napoleao, lançado pela editora Mauad.

Seleção Brasileira - 90 anos

Sinopse: O livro de comemora os 90 anos da trajetória da Seleção Brasileira de Futebol, seu cotidiano em cada ano de vida, desde o primeiro jogo contra os profissionais do Exeter City, em 1914, passando pela trajetória de cada um dos títulos mundiais, até o tempo presente. Fichas completas de todos os jogos, não só com a escalação do Brasil como também com os nomes completos das equipes adversárias.

Bíblia da Seleção Brasileira de Futebol, de Luís Miguel Pereira, lançado pela editora Almedina.

Bíblia da Seleção Brasileira de Futebol

Sinopse: A Bíblia da Seleção Brasileira de Futebol é constituída por um conjunto de pequenos textos, de fácil leitura, com os fatos mais relevantes ocorridos na história. Tudo o que é preciso saber sobre a Seleção Brasileira de Futebol está na “Bíblia”. Tudo e mais alguma coisa! Com prefácio de Tostão.

História da Seleção Brasileira em Cordel, de Claudio Aragão, lançado pela editora Bom Texto.

A história da Seleção Brasileira em Cordel

Sinopse: A conquista do pentacampeonato em 2002 consagrou definitivamente o Brasil como o país do futebol. Para homenagear nossa vitória, a Bom Texto Editora publica A história da Seleção brasileira em cordel. De forma bem-humorada e original, Claudio Aragão resgata a trajetória de nossa Seleção nas dezessete Copas do Mundo.

Comentar

*