Post-férias – Estádio Parken, Copenhagen (Dinamarca 0x1 Portugal)

Ai, as férias… sofá, viagem, passeios, preguiça, turismo, comilanças e… FUTEBOL!

Claro, vocês não acharam que eu conseguiria ficar tantos dias (25, pra ser exata, mas quem tava contando, né?) sem nossa paixão de cada dia, não é?! Do futebol brasileiro até que tirei férias mesmo, é preciso respirar de vez em quando até das coisas que a gente ama (#mulherdemalandro), mas aproveitei os destinos da viagem pra assistir a dois jogos na Europa. O primeiro foi em Copenhagen, Dinamarca, que você fica sabendo como foi neste post-férias e o outro foi um jogo do PSG, em Paris, que conto num próximo!

Então, pisca os olhinhos, se transporta pra bela Copenhagen e vem comigo!

Parken Stadium

O jogo
Dinamarca 0x1 Portugal – Eliminatórias para Eurocopa 2016
Portugal não havia vencido ainda nessas eliminatórias e, olha, teve que suar pra vencer a Dinamarca. Cristiano Ronaldo marcou aos 50 minutos do 2° tempo para minha felicidade (já explico) e desespero dos mais de 30 mil dinamarqueses no estádio.
Agora, explicando, eu não estava torcendo contra a Dinamarca, mas queria colocar um gol de Cristiano Ronaldo no “currículo”! Depois de Zidane, Messi, Ronaldo, Romário, Xavi, Iniesta e outros craques, tava faltando ver o portuga melhor do mundo in loco! Pois bem, objetivo alcançado!

O estádio
O Telia Parken é o maior estádio da Dinamarca e é a casa do FC Copenhagen e da seleção nacional. A capacidade é de 38 mil torcedores. O estádio original é de 1911, mas foi demolido em 1990 e reinaugurado em 1992. De fora, o estádio não é nada demais, fica entre outras construções então a gente nem consegue ter uma imagem completa dele. Por dentro, o estádio é bem arrumadinho, bem sinalizado e confortável, mas nada demais! Estava chovendo MUITO, mas como o estádio é muito bem coberto, não caiu um pinguinho de chuva em mim! \o/. Comprei uma cerveja que fiquei na dúvida se tinha álcool e não comi, mas o tradicional pão cm salsicha e, claro, pipoca, eram vendidos aos montes! A torcida canta muito pouco. O ambiente, assim como os dinamarqueses, em geral, não é nada hostil para o visitante.

Dinamarca 0x1 Portugal

Como chegar
O estádio fica no norte da cidade, mais ainda num local central, e próximo à estação de trem Østerport (Observação: Copenhagen tem trem e metrô, então, cuidado pra não confundir os dois, como aconteceu comigo. Algumas estações centrais, como a Norreport, dá acesso aos dois transportes, então é preciso prestar atenção!). Peguei o S-Train (como é chamado lá) na estação Norreport, bem no centrinho da cidade mesmo, na direção Farum, e desci na estação seguinte, que já é a Østerport. De lá, o estádio fica a uns 15 minutos de caminhada.

Quanto custou
O ingresso custou 405 DKK (coroas dinamarquesas) que é igual aproximadamente a R$170. Comprei pela internet dois meses antes da partida, imprimi o ingresso em casa, ainda no Brasil, e na hora, basta passar o código de barras na catraca e pronto. Simples assim.

A cara da felicidade (e do frio)!

Um comentário para “Post-férias – Estádio Parken, Copenhagen (Dinamarca 0x1 Portugal)”
  1. Gabriel Azevedo disse:

    Belo texto! Espero o próximo e vê se não demora, hein? Bjs 😀

  2.  
Comentar

*