Não se vááááááááááá!!!!!!

Cês sabem que eu sou fã do futebol de Alex. Dessas de achar um absurdo ele nunca ter ido a uma Copa do Mundo! Dessas de escrever e lançar um livro com a história dele (e de outros injustiçados). Abaixo, o texto de introdução da saga de Alex em OS SEM-COPA – Craques que encantaram o Brasil e nunca participaram de um Mundial. Fica aqui a minha homenagem e a minha saudade desse craque, desse meia que marcou mais de 400 gols na carreira e que pendura as chuteiras no fim de semana.

Os Sem-Copa - Alex

Alex – Aquele que foi presente

Ele desembrulhou gols espetaculares. Premiou torcidas com títulos inéditos e presenteou companheiros com passes açucarados. Desatou laços de partidas complicadas. Entre todos os jogadores deste livro, foi o que recebeu mais convocações para a seleção brasileira. Assim como é lembrança certa nas relações dos maiores camisas 10 que o Brasil já produziu.

Ídolo no Coritiba, no Palmeiras, no Cruzeiro e no Fenerbahçe, da Turquia, Alex é um daqueles meias clássicos, que brinda o time com categoria, visão de jogo e técnica. De bônus, sua inteligência, também fora de campo, ajudou o jogador a ter uma carreira longa, bem gerenciada e festejada. Apesar de tudo isso, inexplicavelmente, a Copa do Mundo nunca teve a chance de abrir um dos pacotes mais brilhantes da história recente do futebol.

Para saber mais sobre o livro e os outros personagens, vem aqui!

Um comentário para “Alex 10 – Não se váááááá!!!”
  1. Nelina disse:

    Parabéns pelo texto sobre Alex. Tenho o livro, este é um dos melhores capítulos.

  2.  
Comentar

*