Pitacos de quarta

Eu sei que cês adoram um palpite! Mas, todo pitaco tem seu fim e chegou a hora de pedir a conta da primeira fase da Copa do Nordeste! Então, vamos conferir se eu tô boa de bola de cristal e os comentários (e pitacos porque eu não sou de ferro) para as quartas de final da Lampions League.

Quartas da Lampions League

 

Grupo A: Serrano-BA, Confiança-SE, América-RN, Vitória
O que eu disse: favorito erao Vitória e a segunda força era o América.
Na mosca. \o/

Confronto das quartas: América x Vitória
O Vitória passa por um momento muito ruim. Foi eliminado no fim de semana do Campeonato Baiano e não avançou para as finais do estadual, logo está fora da Copa do Nordeste de 2016 (um tremendo vexame para o maior campeão da competição e péssima notícia técnica e financeiramente para o inicio de temporada que vem). Drubscky foi demitido e veio Claudinei Oliveira. Pra mim, a demissão de Drubscky foi errada. O elenco tem diversas falhas, estava longe do ideal e não tinha tudo uma grande apresentação até então, mas o técnico conseguia os resultados (tinha apenas uma derrota na temporada) e merecia o tempo pra evoluir a equipe. Pra completar, o presidente Carlos Falcão renunciou na noite de segunda-feira e o clube está em verdadeira ebulição. Afetará em campo? Capaz…
Enquanto isso, o América faz ótima campanha no Potiguar e vem para o jogo campeão do primeiro turno e, principalmente com a volta de Cascata, é um time bastante competitivo.
Hoje, meu pitaco é que o América passa.

Grupo B: Socorrense-SE, Coruripe-AL, Sampaio Corrêa-MA, Sport
O que eu disse: Sport favorito e Sampaio Côrrea brigando por vaga.
Considerando que o Sampaio perdeu pontos no tribunal e que se não fosse por isso teria classificado, minha bola de cristal segue translucida e afiada!

Grupo C: Piauí, Moto Clube-MA, Salgueiro, Náutico
O que eu disse: Náutico seria favorito, Moto e Salgueiro brigariam pela segunda vaga e que seria o grupo com maior possibilidade de surpresa.
Errei feio o Náutico, mas não fui tão mal assim na vaga do Salgueiro.

Grupo D: River-PI, Botafogo-PB, Fortaleza, Ceará
O que eu disse: Ceará seria favorito e Foratelza brigando.
Rá, acertei mais uma.

Confronto das quartas: Salgueiro x Ceará
Ceará passa, mas com dificuldade. Vai precisar de um dia inspirado de seus jogadores (alô, Magno Alves). O Salgueiro sabe fazer seu jogo fechadinho, mas no Castelão o negócio é complicado.

Confronto: Fortaleza x Sport
Apesar do Sport ser o único teime de Série A na competição e ter iniciado a temporada como o time a ser batido nordeste, acredito que vai ser um confronto equilibrado. O Fortaleza cresceu demais durante a temporada e a volta de Marcelo Chamusca deu um novo ânimo no time. Quase em cima do muro, mas já que não pode fazer isso aqui neste blog, vou de Sport pela superioridade técnica, mas o time vai ter que jogar mais do que tem jogado pra passar pelo Fortaleza..

Grupo E: Globo-RN, Campinense, CRB, Bahia
O que disse: Bahia favorito e CRB brigando pela segunda fase.
Palmas para o Bahia e vaias para o pitaco da segunda vaga!

Confronto: Campinense x Bahia
Apesar do Bahia ter tido alguma dificuldade nas duas partidas diante do Campinense na temporada (vitória magra estreia na Copa do Nordeste e empate na última rodada com o time reserva), é franco favorito. Do primeiro jogo para o confronto desta quarta, o Bahia evoluiu demais e vive fase destruidora no Estadual, com três goleadas seguidas. Não acredito que o Campinense consiga segurar Kieza, Léo Gamalho, Maxi Biancucchi e companhia.

Comentar

*


Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/claraalbuquerque/claraalbuquerque.com.br/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356