Perfil

 

Gosto de dizer que tudo começou no dia 15 de fevereiro de 1989. O Bahia jogava contra o Internacional, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, na primeira partida válida pelo título do Campeonato Brasileiro de 1988, conquistado pelo Bahia. Eu tinha cinco anos. Não estava nas arquibancadas, mas minha paixão já estava.

Na verdade, enquanto meu pai tomava conta de mim e de meu irmão, era minha mãe quem estava lá. Eu não entendia muito bem, mas sabia que alguma coisa muito boa aquele lugar deveria ter. Pouco tempo depois, seria eu que me encantaria pela mesma mágica. E foi assim que, desde pequena, seguindo os passos e gritos de gol de minha mãe, me apaixonei pelo esporte e por estádios de futebol.

Pois bem, depois de aprender tudo sobre o esporte com minha mãe, e me formar em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, escrevi o livro A Linha da Bola – Tudo que as mulheres precisam saber sobre Futebol e os homens nunca souberam explicar!, lançado em 2007, pela Editora Gryphus. Foi aí que a paixão virou trabalho!

Comecei como colunista do jornal Correio*, passei pela equipe de cultura do impresso  e pela seção de esportes no jornal impresso e online.  Na TV Bahia, afiliada da Globo no Estado, fui repórter do quadro “Tudo às Claras”, no programa Bahia Esporte e posteriormente virei comentarista de futebol do PFC/Sportv na Bahia.

Mas, aí, “sabecomé”, comentar e coçar é só começar, e decidi juntar os meus trapinhos, colocar meu gato mal humorado numa caixinha de transporte e mudar pro Rio de Janeiro. Entrei para o time do canal Esporte Interativo, onde atualmente sou comentarista e chefe de pautas especiais.

Em 2014, lancei o meu segundo livro “Os Sem-Copa – Craques que encantaram o Brasil e nunca participaram de um Mundial” .  No ano seguinte, em comemoração aos 85 anos do Esporte Clube Bahia, lancei meu terceiro livro: Os Dez Mais do Bahia, da coleção Ídolos Imortais. \o/

Este blog foi pensado para ser um espaço divertido sobre o esporte mais popular do planeta sob a ótica de uma mulher louca por futebol. Espero que gostem!

Facebook: Clara Albuquerque
Twitter: @claalbuquerque
contato@claraalbuquerque.com.br

 

Capa Os Dez Mais do Bahia

Os Sem-Copa  A Linha da Bola

Comentários não são permitidos.


Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/claraalbuquerque/claraalbuquerque.com.br/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356