Livro A Linha da Bola

O Livro
“A Linha da Bola – Tudo que as mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar!”, da jornalista baiana Clara Albuquerque foi lançado em dezembro de 2007.

Na publicação – um guia para mulheres (e homens!) que ajuda a entender as minúcias desta paixão nacional –, a autora trata o assunto com muito bom humor e descontração, driblando o preconceito e provando que as chuteiras podem dar lugar o salto alto. Todos os 11 capítulos são subdivididos em “Pretinho Básico”, “Esporte Fino” e “Passeio Completo”, termos através dos quais Clara discorre sobre informações do universo futebolístico como a história do esporte, número de jogadores em cada time, modelos de uniformes, esquemas táticos, posições, principais técnicos e jogadores da história, incluindo breves biografias, clubes em que jogaram e número de gols.

O prefácio do livro foi escrito por Glenda Kozlowski, apresentadora da TV Globo. Vanessa Riche, do Sportv, faz uma apresentação e o escritor e jornalista Marcelo Duarte, do canal ESPN, escreve o texto das orelhas.

Para saber mais, conheça a página do livro no facebook:
http://www.facebook.com/ALinhadaBola

Se não encontrar o livro nas livrarias (pesquise aqui!) e tiver interesse em adquirir um exemplar, entre em contato:
Facebook: Clara Albuquerque
Twitter: @claalbuquerque
contato@claraalbuquerque.com.br

O que falaram por aí

“… ela escreveu um livro muito instigante: “A Linha da Bola – Tudo que as mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar!”. Clara dá explicações sobre os principais campeonatos do mundo, relaciona futebol com moda e dá recados curiosos para as mulheres que lerão sua obra”.
Paulo Roberto Falcão – Zero Hora

“Com linguagem bem familiar às mulheres e com exemplos muito criativos, Clara mostra que o futebol não é esse bicho-de-sete-cabeças que boa parte delas imagina. E já que é um assunto que domina as rodas masculinas seria prudente que as mulheres não ficassem por fora”.
Vanessa Riche – SPORT TV

“Por que A Linha da Bola? Por que você precisa ler esse livro? Porque ele é divertido. Aliás, divertidíssimo. Desbravador, esclarecedor e muito informativo. Um guia fácil para quem trabalha com futebol. Uma viagem no tempo para os entendidos. E um pretinho básico pra quem quer descobrir esse esporte.”
Glenda Kozlowski – Rede Globo

“Outro ponto forte de A linha da Bola é não colocar todas as mulheres no mesmo time. Sim, existem aquelas que entendem um pouquinho e aquelas que querem saber mais. Todas elas são contempladas com os textos divertidos de Clara.”
Marcelo Duarte – ESPN

“… diz para as suas amigas e vê se elas vão entender o que estou dizendo, depois de ler o livro. Diz pra elas que o livro A Linha da Bola da Clara Albuquerque é um golaço! Será que elas vão entender?”
Paulo Vinicius Coelho (PVC) – ESPN

“…a baiana Clara Albuquerque, bela colega de ofício, lançou livro estupendo sobre o riscado: “A linha da bola -tudo o que as mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar!”. Parabéns, meninas, a febre nostálgica que estava aqui acabou de ir embora.”
Xico Sá – A Folha de São Paulo

Vídeos

 

Entrevista com Jô Soares Parte 1

 

Entrevista com Jô Soares Parte 2

5 comentários para “Livro A Linha da Bola”
  1. Esse livro deve ser lido por todos os torcedores brasileiros , apaixonados ou não por futebol.
    A escritora elaborou um trabalho(livro) com muito, amor, paixão , dedicação,disciplina e estudo .
    Quem fizer a leitura desse compêndio , não será mais o mesmo torcedor .
    Será um craque da cultura futebolística , compreenderá como as mulheres tem um poder decisório de influênciar no futebol ,estará bem informado das regras,esquemas,torneios e ……….. etc. enfim tudo sobre futebol que um torcedor precisa saber .

    As mulheres não perdaram mais a linha, ficaram bem informadas e PREPARADAS , em relação ao que seja o mundo do futebol e o mais importante: Irão entender , por que nós , pobres homens , que sofremos tanto com ciúme feminino , chegamos em casa, rs ! com uma fisionomia de êxtase …rs! depois de uma partida de futebol ……………………………………………. rs! rs ! rs !

    Ricardo Velloso Marques

  2. joao evangelista pereira disse:

    Eu gostei de ouvir a Clara hoje no programa do JO SOARES, eu tenho uma admiracao por ela, pois, o futebol como esporte, da muita alegria as pessoas, tambem como atletismo,.parabens Clara. Sausdacoes especias.

  3. André disse:

    Onde compro seu livro?

  4.  
Comentar

*


Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/claraalbuquerque/claraalbuquerque.com.br/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356