foto_perfil

Gosto de dizer que tudo começou no dia 15 de fevereiro de 1989. O Bahia jogava contra o Internacional, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, na primeira partida válida pelo título do Campeonato Brasileiro de 1988, conquistado pelo Bahia. Eu tinha cinco anos. Não estava nas arquibancadas, mas minha paixão já estava.

Na verdade, enquanto meu pai tomava conta de mim e de meu irmão, era minha mãe quem estava lá. Eu não entendia muito bem, mas sabia que alguma coisa muito boa aquele lugar deveria ter. Pouco tempo depois, seria eu que me encantaria pela mesma mágica. E foi assim que, desde pequena, seguindo os passos e gritos de gol de minha mãe, me apaixonei pelo esporte e por estádios de futebol.

Em 2006, me formei em jornalismo, na Universidade Federal da Bahia, e pouco tempo depois, lancei o o meu primeiro livro A Linha da Bola – Tudo que as mulheres precisam saber sobre Futebol e os homens nunca souberam explicar! Foi aí que a paixão virou trabalho!

Comecei como colunista do jornal Correio*, passei pela equipe de cultura do impresso e pela seção de esportes no jornal impresso e online. Na TV Bahia, afiliada da Globo no Estado, fui repórter do quadro “Tudo às Claras”, no programa Bahia Esporte, comentei o Campeonato Baiano de 2011, e depois entrei para o quadro de comentaristas de futebol do PFC/SporTV na Bahia.

Mas, aí, “sabecomé”, comentar e coçar é só começar, e decidi juntar os meus trapinhos, colocar meu gato mal humorado numa caixinha de transporte e mudar pro Rio de Janeiro. Assim, em 2013, entrei para o time do canal Esporte Interativo, onde trabalhei como apresentadora, comentarista e chefe de pautas especiais até me tornar correspondente internacional do canal na Itália.

Em 2014, lancei o meu segundo livro “Os Sem-Copa – Craques que encantaram o Brasil e nunca participaram de um Mundial”.  No ano seguinte, em comemoração aos 85 anos do Esporte Clube Bahia, lancei meu terceiro livro: Os Dez Mais do Bahia, da coleção Ídolos Imortais. \o/

Em janeiro de 2017, me mudei para Turim, na Itália, como correspondente esportiva da TNT Sports Brasil, e cobri durante seis anos, os principais clubes e competições do futebol italiano e, em especial, a Liga dos Campeões! Em 2023, troquei de praça e estou em Paris!

Desenvolvido por 
Grilo Comunicação